Minha trajetória...

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 6 de julho de 2011

3° DIA DE DETOX: Firme e forte feito água.

Muita gente costuma usar essa expressão para se referir a quem tem coragem para encarar certas situações, mas não tem certeza de até onde suportará uma pressão ou um certo nível de estresse. No meu caso, penso na água como um elemento com grande poder de força, adaptação e flexibilidade ao mesmo tempo.
Ela se adapta imediatamente ao formato do recipiente que ocupa sem nenhum problema. Se é quadrado, redondo, oval...ela se adequa e pronto. Gasosa, sólida ou em vapor.. não importa, ela muda de estado e vira água de novo como originalmente conhecemos.
E, além disso, ela segue sempre o caminho naturalmente mais fácil para escoar. Caso encontre um obstáculo à frente, ela desvia e segue seu rumo. Com força ou delicadeza, ela rompe as barreiras e vai...sempre em frente.
Comecei falando sobre a água porque cada vez mais ela está presente na minha dieta. No chá, no suco ou in natura, a água tem sido um apoio na hidratação das fibras que como e na hora de "enrolar a barriga" quando a fome aperta. E eu estou me inspirando nela e me deixando levar pela dieta. No terceiro dia de DETOX me sinto mais leve (no sentido figurado), sinto que perdi medidas (não posso falar de peso pois não subi na balança, o que sei é que as roupas que, ultimamente, estavam entrando a pulso, já cabem com certo conforto).
Detalhe: essa aí em cima não sou eu não, viu?. Foi apenas uma maneira divertida de ilustrar minha situação! O sufoco da ausência de sal já diminuiu. Acho que passei da fase de "crise de abstinência". Muito embora, eu tenha aprendido a criar alternativas (não sei se vou levar um puxão de orelhas da minha PERSONAL TUDO) para sabotar, pelo menos na hora do almoço, a ausência de sal no peixinho, no purê de inhame, no macarrão... 

Tô esfarelando a torradinha de orégano sobre esses alimentos (imagem acima). Já que ela é o máximo do que meu paladar consegue se aproximar do sal...eu aborto a missão de comer as 4 fatias no café da manhã e jantar e pico apenas uma fatia sobre os alimentos dos quais eu preciso de um mínimo de sal. Instinto de sobrevivência é lasca. É na crise que surgem as melhores e mais criativas soluções. Desculpa aí Graça, mas tá punk!!
Uma surpresa para mim foi o pão sem glúten. É tão saboroso que parece ser amanteigado quando sai do forno. Dá para comer sem acompanhamento nenhum, mas na hora do aperto passo uma geléia de frutas vermelhas em umas das duas fatias que tenho direito e sacio a carência de doce. 

 Olha aí o pão "natureba" como fica lindo quando sai direto do congelador para o forno e é uma delícia.

 Aprendi que não posso pular a parte de mastigar as frutinhas por mais preguiça que tenha. Essa etapa me beneficia com fibras e tem que haver para me ajudar. Já me convenci. A manga entra no cardápio todo dia. No mínimo, bebo o suco. Já fui orientada sobre seus poderes regenerativos e estou sendo bem boazinha nesse aspecto. Para quem pensa que passo fome, olha aí embaixo o meu café da manhã.


Antigamente eu amassava uma banana com aveia e canela ou mel, comia mais 4 bolachas com requeijão e tomava café com leite desnatado e adoçante comum. Ou, a preguiça e a pressa me levava a uma vitamina de banana e Nescau. Comia menos e errado. Não lanchava e detonava no almoço. A partir das 16h meu estômago gritava e era uma festa: brigadeiro, hamburguer ou qualquer coisa que me lembrasse excesso. Querem saber, estou considerando muito a possibilidade de me manter mais orgânica e natural para SEMPRE!! 
Gente, vamos para a parte menos glamurosa dos resultados da dieta: para quem costumava fazer o número 2 a cada 4 dias é quase um milagre ir diariamente, quase com hora marcada, no WC. 
Intestino preguiçoso? O que é isso?
Subindo o nível da conversa, ontem e hoje duas pessoas elogiaram minha pele do rosto. Não uso nada para hidratar e tá com cara de bem cuidada. Só pode ser a alimentação. ÊÊÊbaa!!

Se eu estou no meu terceiro dia de DETOX com calma e tranquilidade; imagina depois quando eu não sentir a menor falta de um sanduíche fast food, um macarrão chinês ou um pacote inteiro de biscoito recheado de chocolate. Hoje me peguei pensando que no dia em que eu voltar a provar essas coisas posso até nausear. Sééério!!!
Fiquei muito feliz com isso. Como diria meu eterno poeta Caetano Veloso: "...existem diversas harmonias bonitas, possíveis sem um juízo final..." Tô dentro!!
Ah, a primeira drenagem linfática. Geeennte do Céu. Vocês não têm noção da moleza que me deu depois. Não doeu nada, mas a sonolência foi tanta que almocei e caí na cama. Bateu até um calafrio. Me enrolei num edredom e fiquei por 40 minutos offline!!! Pés e mãos gelados. Será que tive queda de pressão?
Bom, mas adorei e tô Zen total!!!

Falando nisso, estou morrendo de sono e vou fazer meu mini culto de oração com minhas filhas: um momento sagrado para nós toda noite.

Bjos e até amanhã!